Especialização Políticas Públicas para a Igualdade na América Latina

Hoje começa oficialmente o Curso Internacional América Latina: Cidadania, Direitos e Igualdade, da Clacso. É um curso presencial acontecendo em Buenos Aires, mas com a possibilidade da modalidade à distância, a qual faz parte da Especialização Políticas Públicas para a Igualdade na América Latina (mais informações aqui). Na medida do possível, compartilharei aqui referências interessantes!

Walter Benjamin afirmava que as grandes lutas não se alimentam tanto dos sonhos de filhos libertos, mas muito mais dos pesadelos dos ancestrais oprimidos.

(…)
Esses projetos de transformação política e social estão sendo ameaçados na região. A derrota eleitoral na Argentina, o impeachment de Dilma Rousseff no Brasil e a profunda crise política enfrentada pela Venezuela evidenciam os enormes desafios democráticos que a América Latina vive hoje, bem
como o surgimento de um novo ciclo de governos neoliberais, agora com uma nova fisionomia, que fará retroceder boa parte das conquistas sociais, politicas e econômicas da última década.”

Trecho do texto de apresentação do curso. Por Pablo Gentili, Florencia Stubrin e Nicolás Arata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *