Warning: Declaration of Bootstrap_Walker_Nav_Menu::start_lvl(&$output, $depth) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_lvl(&$output, $depth = 0, $args = Array) in /home/miradapo/public_html/nataliamenhem/wp-content/themes/stanleywp/functions/function-extras.php on line 61
Virada Educação - ventilando pensamentosventilando pensamentos

Virada Educação


A Virada Educação foi fruto do Movimento Entusiasmo, do qual, inicialmente, fazíamos parte André Gravatá, Antonio Sagrado, Anielle Guedes, Daniel Ianae e eu. O objetivo inicial do Movimento era criarmos mais intimidade com o território do centro de São Paulo, na tentativa de explorar os conceitos de educação na cidade e cidade educadora a partir da potencialização de conexões de atores já existentes no território local. Na prática, tínhamos algumas certezas: que tanto o ambiente escolar como o ambiente urbano podiam (e ainda podem!) ser vividos com mais entusiasmo; que em um âmbito maior, somos todos educadores de nós mesmos e dos cidadãos que convivem ao nosso redor e deveríamos estar nos relacionando de outras formas com o ambiente escolar e com a educação de todas as crianças e jovens de nossas cidades.

Desse desejo de maior intimidade nasceu a Virada Educação, que ocorreu no dia 17 de maio de 2014 com mais de cem atividades concomitantes distribuídas em nove pontos ao redor da Praça Roosevelt. O dia foi preenchido por rodas de conversa, oficinas, apresentações de teatro, saraus, contação de histórias e brincadeiras. O mais importante: o dia foi preenchido por pessoas que se permitiram um outro encontro com o espaço público – se permitiram um pouco mais de intimidade.

Um dos frutos da Virada Educação foi esse livreto, que conta como a Virada foi organizada. Quem sabe você também não se anima para organizar uma Virada Educação em seu bairro?